Prognósticos - 13 de Setembro

terça-feira, 14 de setembro de 2010 15:06 By Filipe Sousa

BASQUETEBOL

Os dois candidatos a candidatos à direcção da secção de basquetebol da AAC recuaram. Depois de Fernando Sousa ter desistido da corrida a líder do basquete dos estudantes, foi a vez de João Francisco Campos decidir que não estavam reunidas as condições que considerava necessárias para avançar.
Assim, a direcção demissionária vai gerir a secção com o acampanhamento a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra até ser nomeada uma comissão administrativa ou até serem marcadas eleições.
Para a primeira competição oficial, o Troféu António Pratas, a equipa vai defrontar o Ginário Figueirense. Jacinto Silva é o treinador interino depois da demissão de Norberto Alves.


FUTEBOL – FORMAÇÃO

Os júniores da Académica jogaram com o Vitória de Guimarães no Sérgio Conceição e perderam.
Depois da derrota na última jornada frente ao Porto por um pesado 5 a 1, a vitória voltou a fugir aos estudantes.
2-0 foi o resultado da partida, que deixa os júniores da Briosa no oitavo lugar do campeonato, fruto das três derrotas e duas vitórias alcançadas até agora.
Nos Juvenis e iniciados, a história é outra.
Os juvenis da Briosa foi ao Bessa golear o Boavista por 6 bolas sem resposta, enquanto os Iniciados venceram o CADE por 4 a 1.


FUTEBOL – OAF

Uma vitória sem espinhas da Briosa, em tarde de dérbi da região centro.
Depois da irregularidade das primeiras três jornadas, a Académica recebeu a Naval com alguma expectativa entre os adeptos.
A tarefa dos estudantes ficou facilitada, ou como disse Jorge Costa, ficou menos difícil depois de uma intervenção em falta de Lupede dentro da área dos figueirenses, fazendo penalti sobre Eder. Expulsão para o central da Naval e grande penalidade convertida por Sougou, fazendo o 1-0 para a Briosa ainda antes do primeiro quarto de hora da partida.
Os da casa foram gerindo o jogo, trocando a bola sem velocidade e praticamente sem assustar uma Naval com um elemento a menos.
Na segunda parte, a história não foi muito diferente. Muita posse de bola para a Briosa mas sem grande perigo.
Aos 52 minutos, jorge costa tirou o lesionado Eder e colocou no seu lugar Miguel Fidalgo. Três minutos depois, o recém entrado fez o segundo golo para os estudantes e descansou a equipa e os adeptos.
A vinte minutos do final da partida e depois de um canto do lado esquerdo, Orlando dominou a bola dentro da área e assistiu Berger que fuzilou o guardião figueirense para o três a zero.
Com o resultado controlado, o treinador da Académica trocou os jogadores das alas, Sougou e Diogo Valente, por dois jogadores mais frescos, lançando no jogo Laionel e Junior Paraiba.

NA SALA DE IMPRENSA

Jorge Costa

O treinador da Briosa fez a análise ao jogo, destacando que o jogo terá ficado "menos difícil" após a expulsão madrugadora do central da equipa visitante. Jorge Costa preferiu racionalizar o terceiro lugar, posição ocupada após a vitória frente à Naval, afirmando que o que interessa é que a Académica soma actualmente sete pontos.
Outra questão referida foi a qualidade do plantel, factor que, segundo o técnico dos estudantes, é responsável pela ausência de dispensados e lhe dá semanalmente dores de cabeça, mas das positivas.
Jorge Costa terminou desenvolvendo as palavras que tinha proferido durante a semana sobre a selecção nacional e endereçou uns parabéns polvilhados de sarcasmo aos departamentos médicos de clubes como Real de Madrid, FC Porto ou SL Benfica, já que os jogadores destes clubes que estiveram ausentes das partidas da selecção por lesão, jogaram no fim-de-semana, mostrando estar em boa forma física.

Peiser

O reforço que a Briosa foi buscar à Naval para ocupar o lugar entre os postes minimizou o reencontro com a sua equipa anterior. Peiser referiu mesmo que se mudou para Coimbra pois as condições de treino são melhores e porque a Académica é uma equipa com grande tradição no futebol português.

0 comentários: